sábado, 29 de agosto de 2009

Estar na direção de Deus...

Meu pai me disse, em uma ligação telefônica, que não consigo arrumar emprego por que "não estou na direção de Deus"(termo evangélico que pode entender-se por "você não está se alienando").

Fico puto com essa história. Puto! Puto! Puto!

Sou ateu. Convicto. Não fico enchendo o saco de ninguém para que pare de acreditar em Deus, Buda, Maomé e o caralho a quatro...
Porquê que esses benditos evangelizadores (quase sempre de vida pregressa não muito correta) tem que encher o saco de quem não acredita em Deus!?

Meu pai, por exemplo, acha que porque ficou a vida inteira fumando maconha, cheirando cocaína e fumando crack "Deus fechava as portas" pra ele. Não tem nada a ver com marginalização de pessoas como ele era... Pura intervenção divina!
Eu nunca fiz porra nenhuma do gênero. Nem beber eu bebo!
Mesmo assim, não vejo nem uma fresta de janela, quem dirá uma porta aberta.

Ele, esteriótipo um pouco melhorado da homogenia bitolada evangélica, ignora todo o processo histórico de desenvolvimento dos meios de produção, da criação e da necessidade dos exércitos de reserva, da exploração de mão-de-obra pelo sistema Capitalista, da saturação dos mercados e (entre outros fatores) da atual crise financeira mundial.

Não me falta emprego por que falta pra todo mundo, falta por que Deus quer!
É uma boa explicação: não necessita de muita crítica, nem muita habilidade argumentativa.
Em outras palavras: Não estou fodido porque todo mundo está, estou por que Deus QUER me foder!

Isso é muito motivante pra se tornar um crente. É um argumento muito persuasivo inclusive para que as pessoas entrem, estejam e fiquem na direção de Deus. Explica, por exemplo, o jargão "temor" a Deus: Creia nele ou ele te fode!
"Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre[...]"[2° Crônicas 5:13]

No meio da conversa eu havia lhe falado que, ou eu tava certo e Deus não existia, ou ele estava certo e o Deus dele era um filho da puta! Até porque nunca fiz nada tão grande assim pra sacanear Deus.

Mesmo se tivesse feito, penso que poderia ser perdoado.

Ladrões, assassinos, estupradores, traficantes e outras criaturas criadas não pela vontade divina e sim pela sociedade em que vivemos, têm seu perdão garantido.

Na concepção cristã, eu não. Eu não vou à igreja. Nem pago o dízimo, nem me arrependo, nem me batizo, nem me humilho, nem penso somente em mim e na minha salvação. Por isso não mereço perdão.

Meu pai, nesta mesma ligação, disse que não lhe importa os outros, o que lhe importa sou eu e ele (Foi mal mãe. Fica pra próxima!). Os outros que se fodam! Os outros moram lá na África! Que morram de fome lá, não aqui! Nem meus filhos são! Os outros são os outros!

Os importantes somos nós e os nossos filhos. Só!
Esse sim é um pensamento passível de perdão divino. Não só passível como tem jurisprudência, acórdão, súmula e o Diabo!
Pense em ti e na tua casa e serás salvo. Vou até dar uma procurada no livro de Provérbios pra ver se não há algo do gênero lá.


É meus caros. Essa é a justiça divina que tarda, mas não falha! No meu caso, nem tardou, vejam só!
No caso do Bush vai tardar. No caso dos donos das multinacionais que exploram o povo e poluem o meio ambiente também[...]
Todos eles receberão seu castigo no juízo final, após sentença transitada em julgado e homologação do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Divina).

Nós, meros pobres descrentes (e às vezes crentes) mortais, temos que nos contentar com a justiça divina aqui mesmo. E bem rápido. Quer dizer, quando somos os réus.
E seria de bom tom ser amigo do juiz, ou amigo dos amigos...
Penso que a justiça divina siga a lógica dos ritos processuais aqui da terra (dos nossos juízes tão equânimes e imparciais quanto Deus): quanto menor a pena, mais rápido o processo e mais célere a condenação.

Vivemos no rito Sumaríssimo da Justiça Divina: quanto menos temos e fazemos, mais rápido pagamos pelos que os outros têm demais e fazem demais.
Muitas vezes, no meu e milhões de "outros" casos, nem precisamos esperar por uma sentença. Sofremos os males de maneira Cautelar, senão Liminar.
Haja vista os sempre presentes fumus boni iuris e periculum in mora, famosos entre os juristas e tão bem aqui aplicados, segundo a lei divina.

Após ter dado o tchauzinho pelo telefone, meu pai (vulgo, meu véio) esqueceu de desligar o telefone. As maiores atrocidades escutei depois.

Fui entregar currículos no Fórum esta semana, sem muito êxito.
Segundo ele, por eu não estar na direção de Deus, Deus "endureceu o coração dos caras lá do fórum".
Ou seja, "amolecendo" Deus o coração dos serventuários da justiça ocorreria o milagre da multiplicação.
Multiplicariam-se nesse caso os cargos públicos reservados aos estagiários, consequentemente a verba destinada para os mesmo e etc...
Não consegui estágio do fórum, não pela ausência de vagas e por outros problemas "sistemáticos" e sim pela vontade ou não de Deus. Deus quis assim.

Provavelmente os trabalhadores perdem seus empregos diante da crise econômica por que Deus quer, todo ano morrem de fome 25.000 pessoas por dia por que Deus quer e assim por diante.

Depois de escutar mais algumas preciosidades no telefone, dei-me por vencido. Talvez eu não esteja fora da direção de Deus, e sim no caminho dele. Eu e mais milhares de pessoas, em estado muito pior do que o meu, que frequentam a padaria do Diabo diariamente.

3 comentários:

Bitterman 31 de agosto de 2009 às 15:39  

Huahahaha, os africanos que morram lá, nisso ele tá certo! kkkkkkkkkkk

Carvalho 31 de agosto de 2009 às 23:37  

Sou péssimo pra entender piadas fascistas.
Pra achar graça mais ainda.

Anônimo,  6 de setembro de 2009 às 03:46  

Seu pai tambem esqueceu de mim!

Ahh eu sou o "bastardinho"!!
hahaaa

Sobre a questão de você estar ou não na direção de Deus, palpito que seja "macumba", é, acho que te jogaram "encosto".

Aconselho-te que freqüente a igreja universal do reino de Deus na sessão de "descascarrego", digo "descarrego" (digitei alguns caracteres a mais), só assim consiguirás tudo o que prescisa, ou seja, um terreno no céu.

Beijos maninho

Postar um comentário

  © Original Blogger template PingooIgloo re-designed to BLOGBUSTER by Oak Blogger XML Skins 2009

Back to TOP