quinta-feira, 19 de abril de 2012

Diálogos pós meio dia...

Eu, em algum lugar do mundo, com alguma pessoa, logo após o horário do almoço...


_Olá, boa tarde! - Digo eu, em conformidade com as convenções sociais
_Boa tarde, boa tarde... ou melhor! Bom dia! Por que eu ainda não almocei! - Replica o(a) vivente.
_Hahaha! É, é... - Retruco sem filosofar.


[...]

Porra! Se tem uma coisa que me deixa puto é essa frase. Como assim o tempo não passou por que eu não almocei? Vá tomá no seu cu, antes que eu me esqueça! Quem diabos tu acha que é? O Hiro Nakamura?

Que fique claro: A porcaria do período do dia não está condicionada à porcaria do teu almoço. Não há como ser boa tarde pra um e bom dia pra outro, na mesma hora. Não vivemos em universos paralelos entre os que comem e os que não comem.

Se isso não fosse verdade, haveria mais de um bilhão de pessoas no mundo (dessas que passam fome e que você e o seu Deus bondoso ignoram diariamente) que já viram menos tardes do que noites, por exemplo.

Desculpe, talvez o que eu fale agora seja algo chocante, forte e até desagradável, mas você, que pensa¹ dessa forma, não é o centro do mundo.

E boa tarde, porque já passou do meio dia!



¹Pensar no sentido lato da palavra

0 comentários:

Postar um comentário

  © Original Blogger template PingooIgloo re-designed to BLOGBUSTER by Oak Blogger XML Skins 2009

Back to TOP