domingo, 8 de abril de 2012

E hoje é domingo de páscoa...

Dia em que a exploração do homem pelo homem, a acumulação de capital, o lucro, a mais-valia, o desemprego, a fome, a miséria, o preconceito, a guerra e outras mazelas do mundo parecem tirar férias.


Afinal, há trocentos mil anos atrás, Jesus ressuscitou!

Hoje patrão e empregado não são mais inimigos de classe. Hoje são amigos, irmãos. Parece até que um não quer mais explorar e outro já não quer mais deixar de ser explorado.

Hoje todo mundo vira cristão. As famílias parecem até estar mais unidas, não pelo vínculo de propriedade, indissociável à esta instituição, mas pelo amor e outros sentimentos que muitos ouviram falar, outros tantos acham conhecer e pouquíssimos já tiveram contato.

Hoje todo mundo perdoa, esquece. Hoje é dia de tentar reconciliar o irreconciliável, reformar o que não pode mais ser reformado.

Eis um dos significados da Páscoa, se houverem outros, assim como de qualquer data comemorativa do cristianismo. Exteriorizar a hipocrisia cristã, a esperança naquilo que não existe.

Ainda bem que amanhã já é outro dia.

2 comentários:

Sr. Vittor 9 de abril de 2012 às 07:17  

É dia também de se entupir de chocolate... Parabéns pelo seu comentário! Apesar de ter nomeado o seu blog de " blog de bosta" você escreveu verdades que ninguém quer admitir. Semana Santa é oportunidade de nao ir trabalhar, viajar, ficar de bobeira, e fingir que está comemorando a "Páscoa".

Carvalho 11 de abril de 2013 às 10:08  

Valeu, meu caro!

Bom saber que tem mais gente que pensa da mesma forma.

Abraço!

Postar um comentário

  © Original Blogger template PingooIgloo re-designed to BLOGBUSTER by Oak Blogger XML Skins 2009

Back to TOP