[...]
Quando "bolei" a descrição do blog como um Blog para "leitores de merda" não sabia que levariam tão a sério.
Atenção aos merdas de plantão!
Não levem tão a sério a expressão, nem se sintam obrigados a ler o meu Blog.
Quando "bolei" a descrição do blog como um Blog para "leitores de merda" não sabia que levariam tão a sério.
Atenção aos merdas de plantão!
Não levem tão a sério a expressão, nem se sintam obrigados a ler o meu Blog.
"Quem se aproxima muito do sol pode se queimar..."
Read more...Ingredientes
"Fulaninho! O que você quer ser quando crescer?
[...]
Quando eu crescer quero ser sarcástico!"
Em meio a todo esse movimento em Joinville contra o "reajuste" do valor das passagens de ônibus, ouvi falar de um tal de "Protógenes"!
Eu, bem informado e muito interessado no combate à corrupção e na moralização da sociedade burguesa que sou, nem sabia do que se tratava um Protógenes.
A primeira pergunta que me veio à cabeça - primeira e clássica - é se um Protógenes era algo de comer.
Antes mesmo de começar a pensar na possibilidade de que um Protógenes fosse um ser unicelular da era Mezozóica, fui logo advertido que se tratava de uma pessoa. Na verdade, pessoa, pessoa não. Era um delegado!
Fui procurar algo sobre o indivíduo, posto que se trata de um ícone de alguns revolucionários da cidade.
Queria talvez largar os ensinamentos do véio Lenin ou mesmo as citações proverbiais e descontextualizadas de Marx!
Google na barra de endereços, saí em busca da água da sabedoria desta figura quase mitológica para que banhasse a craca da minha ignorância.
Dei-me por vencido por essas sábias palavras divinamente escritas por este que, certamente, é o substituto de todos os ícones do movimento operário no mundo.
Difícil será explicar que deixei de ser trotskysta para ser protogenista!
Bom, de qualquer forma, este sim é um revolucionário!
"PAUSA PARA MEDITAÇÃO
Ao povo brasileiro e aos internautas, hoje é dia 20 de maio data sublime da minha existência concedida por Deus criador do céu, da terra e das forças da natureza. Agradeço por completar meio século de vida com saúde e paz no seio da minha família e na companhia dos meus semelhantes, seguindo os ensinamentos sagrados do Nosso Senhor Jesus Cristo, dos Vedas, Gandhi, Paramahansa Yogananda, São Francisco de Assis e o inesquecível Prof. Agenor Miranda Rocha.
Como ser em construção, terráqueo e pecador, apesar de completar nesta data cinquenta anos com força, vida e saúde, tenho o privilégio em participar da edificação de um mundo que respeite os princípios e regras que têm como objeto principal a diminuição das desigualdades sociais.
Só tenho a agradecer e nada pedir, apenas elevo meus pensamentos e sentimentos em ajudar ao meu semelhante, aos animais e as forças da natureza na esperança de um planeta terra destinado a acolher e proporcionar bens e riquezas, para uma sociedade infinitamente livre, justa e solidária.
Assim, sigo como um ser incansável na luta e dedicação no ideal de um Brasil que assista a todos sem distinção de qualquer natureza, pois a história de vida que escolhi está descrita na conduta e caminhos do bem que percorri, sem me afastar dos ensinamentos primários da educação genorosa do meu pai e na docilidade franciscana de minha mãe.
O maior presente que recebo nesta data são os 2.700 internautas da rede de relacionamento www.protogenescontraacorrupcao.ning.com e as 5.700 mensagens do www.blogdoprotogenes.com.br que acreditam e depositam toda confiança no trabalho executado ao longo da minha carreira de Delegado de Polícia Federal, desejo a todos sáude, paz e minha profunda gratidão pela colaboração diária e os gestos de solidariedade destinados a mim e a minha família.
Ao abrir um dos meus livros de cabeceira, recebi um presente divino e compartilho com vocês o seguinte texto poético:
VENCI !
Este fardo pejado de lembranças,
- motivo doce de tanta saudade;
com tanta mágoa de não ter vivido,
este anseio incontido da ventura
que nunca veio e foi tão esperada;
esse amor que jamais foi entendido
e em troca me deu tanto desespero
esse mesmo desejo de ser grande
para chegar com êxito a conquista
este aprêço as vaidades, a mentira,
quando a verdade era um ferrete em fogo
- tudo isso consegui vencer um dia,
e sabe Deus com que firmeza digo: venci-o!
e agora sei quanto é ditoso
quem reconhece que a felicidade
está no bem que espalha no caminho
e no bem que espalha no caminho
e no riso que põe no lábio alheio.
( Prof. Agenor Miranda Rocha - Livro de poesias Oferenda )"
Fonte: http://blogdoprotogenes.com.br/
O vereador Adilson Mariano (PT) propôs, nesta terça-feira (19/03) na Câmara de Vereadores, a sustação do decreto 15.580 de 12/05/09 assinado pelo Prefeito Carlito Merss (PT) que concedeu às empresas Gidion e Transtusa o "reajuste" de 12,2% no valor da tarifa do transporte coletivo. Manifestantes contra o aumento da passagem encheram o plenário da Câmara no momento do ato.
Mariano apresentou uma questão de ordem e pediu à mesa da Casa que dois representantes da Frente de Luta Pelo Transporte Público pudessem subir à tribuna para usar da palavra livre.
Os estudantes universitários Felipe Silveira (membro do Diretório Acadêmico Cruz e Sousa e aluno do curso de Jornalismo do Ielusc) e Tiago de Carvalho (Militante da Juventude Revolução, Esquerda Marxista do PT e aluno do curso de Direito da Univille), ambos membros da Frente, expuseram as razões das manifestações esclarecendo o caráter pacífico e legítimo dos protestos.
Blog de comunista nunca é Blog de comunista. É dos comunistas!
A idéia principal, quando pensei em alimentar um blog, era ter um espaço inútil na internet pra escrever coisas inúteis e a respeito da minha pessoa... (Ahaaam! Pensou que eu ia escrever inútil denovo, não é!?) ...inútil!
(Pronto. Escrevi!)
Acontece que tem um negócio (muito filho da puta, as vezes) chamado dialética.
É, e é essa porra de dialética que enfiou todo o meu sonho medíocre e individualista no cu e passou a atear fogo na cidade de uma hora pra outra!
Agora não tenho muito tempo pra pensar no individual. (Acho que já li isso em algum lugar...)
Meu blog virou uma comuna! É só notícia do Mariano pra cá, aumento da passagem de ônibus pra lá... uma loucura!
Ontem descobri que fiquei em segundo lugar em um Concurso Público que prestei há algum tempo, mas tive outras tarefas "coletivas" pra me preocupar e nem me dei ao trabalho de postar isso no Blog.
Este concurso só tinha uma vaga e eu tirei a mesma nota que a primeira colocada, tanto na prova de conhecimentos gerais quanto específicos. O critério de desempate conseqüente foi a idade e a lazarenta nasceu 37 dias antes de mim.
Tomei no berbo¹. Segundo lugar!
Como diria Bob "Bull" Hurley em Over the Top (Filme de Sylvester Stallone conhecido como Falcão aqui no Brasil, mais precisamente na Sessão da Tarde):
"Being number one is everything. There is no second place. Second sucks!"
Numa tradução grosseira a la Sessão da Tarde: "Ser o número um é tudo. Não há um segundo lugar. Ser segundo fede!"
De qualquer forma, já desperdicei bastante tempo falando da minha má sorte e do meu eu individual (Foi mal, é que vocês são engraçados demais com isso! Piadinha idiossincrática² entre parênteses).
¹ Berbo: Idiossincrasia³ minha e da galera (Isso também é ser idiossincrásico e não explicar porra nenhuma!) Gír. Toba. Vulgo cu.
² Idiossincrático: Adj. Relativo a idiossincrasia; idiossincrásico.
³ Idiossincrasia: Subs. fem. Característica comportamental peculiar a um grupo ou a uma pessoa.
Hoje, na Câmara de vereadores de Joinville próximo às 18:00, o vereador Adilson Mariano (PT) estará apresentando a sustação do decreto 15.580 de 12/05/09 assinado pelo Prefeito Carlito Merss (PT) que concedeu às empresas Gidion e Transtusa o "reajuste" de 12,2% no valor da tarifa do transporte coletivo.
Tal ferramenta utilizada pelo vereador está prevista no art 231 do regimento interno Câmara Municipal de Vereadores de Joinville.
Diz o artigo: "Compete a qualquer vereador ou comissão permanente propor a sustação de atos normativos do poder executivo que exorbitem seu poder regulamentar." (grifos meus)
A exorbitância do poder regulamentar do prefeito consiste justamente no aumento acima do índice da inflação.
Do ano de 1996 ao ano de 2008 a passagem já havia aumentado 109,2% acima do índice da inflação. Somado à inflação, o resultado é um montante de 241,6% de aumento em 12 anos. Com certeza o salário mínimo não aumentou tanto assim.
Há de se observar que estes valores estão baseados na "passagem normal" - aquela comprada em postos de venda ou nos terminais integrados.
Joinville, como supracitado, possui um sistema de terminais integrados e desde 2001 já não existem mais cobradores nos ônibus. Naquele ano, "do dia pra noite", foram demitidos cerca de 500 trabalhadores. Com isso, existe uma diferenciação da tarifa pra quem compra a "passagem normal" e a "embarcada" (comprada diretamente com o motorista no ônibus), agora quarenta centavos mais cara que a normal.
Hoje às 17:30 estudantes de diversas instituições de ensino estarão se concentrando na praça da bandeira para dirigirem-se à Câmara de Vereadores. A idéia é pressionar o poder público de todas as formas possíves e desmascarar os políticos defensores das empresas de ônibus na luta pela revogação do aumento.
Na manhã desta segunda-feira (18/05/09) cerca de mil estudantes se reuniram em frente à Prefeitura de Joinville para protestar contra o aumento do valor passagem de ônibus. Alunos das escolas Presidente Médici, Tufi Dippe, Celso Ramos, Jorge Lacerda, Paulo Medeiros e João Rocha estavam presentes na manifestação. Também estavam ali presentes os demais membros da Frente de Luta pelo Transporte Público-FLTP.
Com a palavra de ordem de manifestação pacífica, a direção do movimento - grêmios estudantis dirigidos pela Juventude Revolução (JR) e integrantes da FLTP - se manifestou contra qualquer tipo de ato de vandalismo e aconselhou os estudantes de que qualquer um que pregasse esse tipo de atitude entre os manifestantes "não era integrante do movimento e devia ser denunciado!"
Por meio de cartazes e falas através de um carro de som, os estudantes mostraram a sua indignação e deram um belo exemplo à cidade de como e por que o povo deve se organizar.
O trânsito de uma das principais vias da cidade teve seu percurso mudado, com a ajuda da polícia militar, e grande parte da cidade que passa diariamente por ali, sentiu a força dos estudantes organizados. Um trecho Avenida Hermann August Lepper foi tomado pelos estudantes.
“Essas empresas de ônibus estão há mais de quarenta anos nesta cidade sem sequer ter passado por licitação. Estão aqui de maneira ilegal e todo mundo faz vista grossa! Além disso ainda querem aumentar o valor da passagem. Isso não pode continuar! Enquanto o poder judiciário, o executivo e grande parte do legislativo não fazem nada pelo povo, nós iremos nos manifestar, pois é no nosso bolso e de nossos pais que esse aumento vai pesar! Nós estamos aqui pra lutar pela revogação desse aumento, pelo passe-livre estudantil e por uma empresa pública de transporte coletivo na cidade!” – disse um dos manifestantes.
Durante toda manifestação, nenhum incidente foi causado pelo coletivo de estudantes.
“Dessa forma vocês podem fazer manifestação a vida toda!” - um dos policiais que trabalhavam para garantir a segurança do ato, elogiando a organização.
Esse tipo de manifestação organizada só foi possível, pois grande parte dos estudantes já foram previamente instruídos pelos seus grêmios. Por esses e outros motivos é que a JR luta para que os estudantes tenham grêmios organizados em suas escolas.
Embora usada por alguns membros da FLTP a JR repudia palavras de ordem como “Pula a catraca!” ou “Se a tarifa aumentar, olê, olê, olá... Eu vou pular!”. Tais atos descaracterizam o movimento legítimo e pacífico e dão margem para que a opinião pública, manipulada pelos defensores das grandes empresas de ônibus da cidade, rotulem o movimento como um movimento de “baderneiros”.
“Não sou baderneiro! Eu só não quero que roubem meu dinheiro!” era um dos gritos de guerra usado pelos estudantes.
A maior maniestação de estudantes contra o aumento da tarifa de ônibus desde 2003.
Estudantes das escolas Presidente Médici, Tufi Dippe, Celso Ramos, Jorge Lacerda, Paulo Medeiros e João Rocha estavam presentes na manifestação.
Por causa da grande quantidade de manifestates a Avenida Hermann August Lepper foi interditada.
Os Estudantes ocuparam a frente da prefeitura para exigir do governo e revogação do aumento.
O vereador Adilson Mariano (PT) se fez presente.
Único parlamentar da cidade que sempre combateu e continua combatendo, ao lado do povo, contra o monopólio das empresas de transporte na cidade, contra o aumento das tarifas, pelo passe-livre estudantil e por uma empresa púlbica de transporte coletivo.
Hoje à tarde, estava escrevendo um texto enquanto escutava (contra a vontade) a pregação de, provavelmente, um pastor.
Em frente à "minha" casa tem uma maldita igreja Assembléia de Deus.
Pra quem não meu conhece, já fui cristão um dia. Por isso o adjetivo muito bem colocado, com propriedade não só teórica como também empírica, diga-se de passagem.
Já não bastasse o barulho oriundo do "Parlamento Divino", provavelmente de um burocrata do partido da situação (no poder há algumas centenas de anos aqui no Brasil), o discurso me causava curiosidade.
Segundo ele, num emaranhado de "situnãomicantas tunão milevas" e "ripalapatrás" (dialeto do Espírito Santo - The Holy Ghost), o nome de Jesus era maior que tudo.
Dois exemplos me incomodaram: "O nome de Jesus, é maior do que o de Bush!" Bom, até aí tudo bem... "O nome de Jesus, é maior do que o de Sócrates! Maior do que o de Platão!"
Porra!
O_o
Se um cara desses vai pro "Çoletramdo" ele tá fodido!
Analisemos comigo: Bush tem quatro letras, Jesus cinco...
Agora: P-L-A-T-Ã-O!? S-Ó-C-R-A-T-E-S!?
A grosseria é puramente uma questão de ponto de vista.
Como diriam alguns amigos meus (originalíssimos, diga-se de passagem):
_"Grosso não, você - neste caso, leitor(a) - que é apertadinho(a)!"
Tenho medo do meu próprio Blog! Só pode!
Acesso-o regularmente, contudo sem nada nele escrever.
Talvez tenha medo de escrever merda (o que não teria problema nenhum neste blog).
O problema é que esta merda poderia ficar nos anais da história. Uma merda fixa, estática, difícil de ser limpa. Presa nos anais...
Vou tentar escrever algo regularmente, útil (ou não!), daqui pra frente. Menos ambígüo (foda-se a reforma. Sou fã do trema!) e mais educado.
(ou não!)
Primeiro post: cem dias, treze horas e trinta e quatro minutos depois da criação do blog.
© Original Blogger template PingooIgloo re-designed to BLOGBUSTER by Oak Blogger XML Skins 2009
Back to TOP