quinta-feira, 9 de julho de 2009

Uii (Uma invenção infeliz)

Quem foi o FILHO DA PUTA que inventou o celular com alto-falante?

Evidentemente que o capitalismo cria uma série de necessidades e nós, inseridos nesta sociedade de consumo, muitas vezes acabamos por incorporá-las.

Eis que nasce o celular com MP3 player e alto-falante: Bacana! Além de "poder escutar suas músicas preferidas no seu celular" (frase clichê de marketing das empresas fabricantes de aparelhos telefônicos) você não fica dependente dos fones de ouvido. Bacana! Bacana mesmo!

Eu particularmente tenho planos de ganhar um desses pra poder escutar música de vez em quando. (É! Planos de ganhar mesmo! Outra hora deixo meu endereço. Pago o frete.)

Agora tem uns FILHOS DA PUTA que acham que todo mundo tem que escutar a PORRA da música que tá gravada na PORRA do cartão de memória da PORRA do celular deles. E é tuts-tuts pra cá, reboladinha pra lá, lê-lê-lê-lê, tu-tu-tu-tu-tu, Fuck it all, Fuck this world... PORRA! PÁRA!!!¹

Eu gosti-Rock, gosti-Reaggae, gosti-Rap... Gosdi-tudo! Nem por isso eu tenho o direito de ficar enchendo o saco do povo, no ônibus por exemplo, com aquela merda daquele aparelho eletrônico tocando música alta na mão e o fone de ouvido, que vem junto com a PORRA do aparelho, enfiado no cu!²

Hoje pela manhã, em uma das muitas vezes, não pude ler o livro que tinha em mãos, pois tinha um animal com um tuts-tuts no fundo do busão. E a velhina fã do Pe. Zezinho muito "à vontade" ao lado do mané.

Bom senso, é só o que eu peço!

A pergunta que cabe é se o culpado é o inventor do celular ou o Joselito que o usa de forma indevida?
Respondo com outra: O culpado é quem fabrica arma ou quem puxa o gatilho?

Por favor. Poupem-me do senso comum.


¹ Foda-se a reforma gramatical. O blog é meu e eu uso a norma culta da língua portuguesa que eu decidir. Aliás, não poderia deixar de citar o outro FILHO DA PUTA que teve a idéia de abolir o acento diferencial da palavra "pára".
²
Explicação mais "coerente".

0 comentários:

Postar um comentário

  © Original Blogger template PingooIgloo re-designed to BLOGBUSTER by Oak Blogger XML Skins 2009

Back to TOP