quinta-feira, 2 de julho de 2009

Trechos ambíguos da Bíblia

ATENÇÃO: DOSES GRANDES DE SARCASMO EM RELAÇÃO AO LIVRO BASE DO CRISTIANISMO – ATECNIAS - NA IMINÊNCIA DE SENTIR-SE OFENDIDO IDEOLOCICAMENTE, NÃO LEIA – CONTEÚDO IMPRÓPRIO PARA MEMBROS DA IGREJA DEUS É AMOR*


Abaixo alguns trechos traduzidos da bíblia, no mínimo, curiosos:



"Regozijai-vos sempre." (1° livro de Tessalonicences 5:16)
A maldição dos precoces...


"Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração[...]". (Jeremias 5:16)

Sem comentários.

"Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor." (Matheus 25:21)

No feudalismo isso aqui deve ter dado problema.

"Grande é a ousadia da minha fala para convosco, e grande a minha jactância a respeito de vós; estou cheio de consolação; transbordo de gozo em todas as nossas tribulações." (2° Carta aos Coríntios 7:4)

Traços de Satiríase (Ninfomania masculina).


"E farei cessar todo o seu gozo, as suas festas, as suas luas novas, e os seus sábados, e todas as suas festividades." (Oséias 2:11)

Calma Oséias, calma...


"Como em muita prova de tribulação houve abundância do seu gozo[...]" (2° carta aos Coríntios 8:2)

Sem comentários.


"Desejando muito ver-te, lembrando-me das tuas lágrimas, para me encher de gozo" (2° Timóteo 1:4)

Séculos de fetiche e resistência ao sexo anal.


"Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações" (Tiago 1:2)

Frase desnecessária. Escritor de nome peculiar...


"Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra." (1° João 1:4)

Como a Bíblia não vendia muito ainda, João trabalhou muito tempo em uma equipe de redação de contos eróticos. Escrevia o editorial.


"Tendo muito que escrever-vos, não quis fazê-lo com papel e tinta; mas espero ir ter convosco e falar de face a face, para que o nosso gozo seja cumprido." (2° João 1:12)

João! João! João...


"Em lugar de seres deixada, e odiada, de modo que ninguém passava por ti, far-te-ei uma excelência perpétua, um gozo de geração em geração." (Isaías 60:15)

Pra mim ainda parece pouco...


"Então a virgem se alegrará na dança, como também os jovens e os velhos juntamente; e tornarei o seu pranto em alegria" (Jeremias 31:13)

Nesta nem o tradutor teve coragem de trocar alegria por gozo...


"E, conhecendo a voz de Pedro, de gozo não abriu a porta[...]". (Atos dos Apóstolos 12:14)

Precoce.


“De maneira que a água corria ao redor do altar; e até o rego ele encheu de água.” (1 Reis 18:35)

Essa é clássica! Nada agradável quando se chega na igreja no meio da pregação sem entender o contexto.


“Então caiu fogo do senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.” (1 Reis 18:38)

Chuck Norris.


"Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo." (João 15:11)

Altruísmo.

"Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa." (Filipenses 2:2)
Altruísmo (2). Empatia provocada.

*Antigamente a doutrina da Igreja Pentecostal Deus é Amor condenava, além da televisão (comum entre as igrejas pentecostais e evangélicas dos bairros**), a prática feminina do uso de calcinha. Não sei se o Deus deles já pensou dialeticamente a respeito. De qualquer forma, penso que nem a internet, nem o conteúdo do meu blog estejam liberados ainda.

**Nas igrejas sede geralmente é liberado. A doutrina rígida espanta os dízimos mais gordos dos fiéis moradores das imediações centrais (geralmente comerciantes e empresários).

1 comentários:

Zer0 12 de setembro de 2013 às 10:34  

"he he he...ele falou gozo!"...paia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gozo_(sentimento)

sou ateu...e seu post realmente é uma bosta!

Postar um comentário

  © Original Blogger template PingooIgloo re-designed to BLOGBUSTER by Oak Blogger XML Skins 2009

Back to TOP