quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Greve dos Servidores Públicos do Município de Joinville! [4]

Ontem no Programa Buscando Soluções, da TV Brasil Esperança, houve um debate sobre a Greve dos Servidores Públicos em Joinville.


De um lado, representando o governo, a Secretária de Gestão de Pessoas, Márcia Alacon. Como representante da categoria, o presidente do Sinsej, Ulrich Beathalter.

O programa teve uma discussão bastante elucidativa e foi muito bom pra que os servidores e demais telespectadores pudessem perceber que os argumentos da prefeitura só parecem convincentes quando não podem ser contestados.

Muito falou-se na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e muito ignorou-se a Constituição.

Aqui eu, enquanto estudante do 5° ano de direito, gostaria de fazer algumas observações. Certamente chatas e um pouco confusas, mas, sem dúvida, úteis.

Aliás, as leis só são chatas e confusas pra que o povo não tenha conhecimento delas.

[...]

Mas vamos às observações!

A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, vulga Constituição de 88, é a lei máxima do nosso país. Em outras palavras, como quase tudo nesse mundo há hierarquia, as leis também a possuem e, nessa tribo toda, a Constituição é o Pajé!

Não há nada que possa contrariá-la, e se o faz, é "inconstitucional." Sendo inconstitucional, não tem validade jurídica nenhuma.

O que ocorre é que Márcia Alacon (que entende tanto de direito quanto a Hebe Camargo, a Adriane Galisteu, a Luciana Gimenes e o Datena juntos) acha que pode interpretar a lei ao modo dela.

Creio que todo mundo pode se reservar no direito de não saber direito sobre o direito (sempre quis escrever isso), contudo alguém que ocupa a posição que Alacon ocupa no governo não pode se dar a este luxo.

Suponhamos! SU-PO-NHA-MOS... que a LRF realmente proibisse o reajuste de salário para os servidores. SU-PO-NHA-MOS!

Suponhamos que a LRF ignorasse o inciso X do artigo 22 da Constituição. A LRF seria inconstitucinal, portanto nula! 

[...]

Alguns servidores me abordaram e disseram o quanto o Ulrich se saiu bem no debate. Garanto que sem muito esforço! Porque ele é o fodão e a Márcia Alacon não é pareo para o alemão?

Nem precisaríamos analisar um mérito dessa natureza. Eu, me restringiria a dizer (e foi o que fiz) que essa é a vantagem de lidar com a verdade.

A Márcia e o Governo precisam se esconder atrás dos números e das interpretações casuístas e totalmente sem fundamento da lei.

Os trabalhadores, limitam-se a falar somente a verdade! Foi o que Ulrich fez.



"Não temos nada a perder a não ser as correntes que nos prendem"

FORÇA SERVIDORES!





P.S.: Texto escrito em mais prestações que compra nas Casas Bahia. Mais precisamente entre um comando de greve e outro. Foi o que deu pra fazer...

Read more...

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Greve dos Servidores Públicos do Município de Joinville! [3]

Caos na saúde de Joinville!

Dá manchete de jornal pra hoje! Não só dá, como deu. Só não exatamente nessas palavras.

A população necessita de atendimento e os periódicos já começam a mostrar as mazelas da greve.

E a culpa é de quem? Dos servidores que entram em greve? Da direção do sindicato, que nada fez até agora senão expor a verdade sobre os fatos e organizar a categoria na luta pelos seus direitos?

[...]

Há de se perguntar sobre o porquê da greve.

O que dizer de um salário com um índice de defasagem de mais de 30%?

O que dizer de uma reposição salarial de 5,49% parcelados em 3 vezes condicionados aos números do patrão?

O que dizer de dois abonos de pouco mais de duzentos reais que não passam de migalhas frente às atuais dificuldades do servidor?

O que dizer do assédio moral e das ameaças feitas aos servidores pelos seus chefes imediatos, todos cargos comissionados a mando do governo?

O que dizer das ameaças de demissão e processos administrativos feitas aos servidores pelas chefias?

O que dizer de atestados médicos de mais de noventa dias que são transformados em quinze pelo ambulatório da prefeitura?

Vamos aos "e se...?"!

E se... logo no início do ano o prefeito chamasse a categoria para discutir a reposição salarial?

E se... ao invés de se reunir sempre que solicitado com a ACIJ, por exemplo, o prefeito desse ouvido aos servidores públicos e tivesse o mínimo respeito de respondê-los pessoalmente?

E se... ao invés de se esconder na lei e nos números, de maneira extremamente equivocada, o prefeito jogasse com a verdade?

E se... 


Pois é!

"Do rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."

As mazelas de greve têm sim um culpado, mas este está longe de ser o servidor indignado ou o sindicalista organizado.

Read more...

Greve dos Servidores Públicos do Município de Joinville! [2]

Quem viu a movimentação em frente ao prédio da prefeitura, ou mesmo a passeata feita pelos servidores nas ruas do centro da cidade, certamente achou um tanto quanto estranhos os dados publicados por Márcia Alacon de que "menos de 600" servidores aderiram à Greve no dia 23/08/10.

Estranhíssimo, na verdade! Ingenuidade seria achar que "o patrão" fosse passar informações que pudessem vir a motivar os trabalhadores...


Chegará a hora em que os números não conseguirão camuflar a realidade nua e crua, pública e notória!

Esse é o momento de união dos servidores! A hora é agora!

Agora é a hora de mostrar quem é que faz essa administração funcionar de fato!

Certamente não são os Judas e as suas trinta moedas espalhados por aí.


ATÉ A VITÓRIA!

Read more...

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Greve dos Servidores Públicos do Município de Joinville!

Iniciou-se hoje a greve dos Servidores Públicos do Município de Joinville.

Após cinco meses de negociações frustradas com a administração municipal, o Sinsej, com o aval obtido da categoria após várias assembleias, organizou hoje pela manhã os comandos de greve que levaram os servidores ao ato em frente à prefeitura.

Mais de mil servidores lotaram as rampas da prefeitura e demonstraram à atual administração a força da organização dos trabalhadores que, por certo, os atuais gestores não só conhecem, como também viram, sentiram e fizeram parte em determinados momentos da história.

E a greve está só começando! Amanhã os comandos de greve se reunirão novamente às 6:30 no Sinsej (Rua Lages,84 - Centro) para se dirigirem aos locais de trabalho. Após isto, reunirão-se na Câmara de Vereadores, às 10:00 da manhã para pressionar o Legislativo Municipal para que seja cumprido o compromisso firmado anteriormente de que os vereadores só aprovariam a proposta de aumento aprovada pelo sindicato e pelo conjunto da categoria.

Os servidores não têm nada a perder a não ser as correntes que os prenderm. A hora é agora!

TODOS NA GREVE!

Read more...

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Batmaaaaaaaaaaaan!

Bom, como é de se imaginar, não estou lendo porra nenhuma. Do contrário viria aqui pro blog ficar "me pagando" (alguém em explique a lógica dessa expressão ridícula).

De qualquer forma, O Evangelho segundo Jesus Cristo está na minha bolsa. Li somente as primeiras páginas, mas esta é a próxima vítima.

[...]

Bom. Como todo blogueiro inútil preguiçoso, resolvi postar um vídeo. Passei esse vídeo para o Felipe e o lazarento não colocou no Blog dele.

Perdeu preybói!

Read more...

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Terminei!

Êta porra! Até que enfim!

Quatro dias pra ler um livro de 180 páginas. Outra vergonha!

Mas levando em consideração que só o li na sexta, no finalzinho do domingo e na manhã de hoje (e que neste final de semana descobri que o chipset de vídeo da minha placa mãe roda Assassins Creed II na boa), até que é uma boa marca!

Dizer que o Rubem Fonseca é foda e que o seu último livro é um bom livro é um pleonasmo que me dou ao luxo de cometer sem medo de repreensão. Acho até perdoável...

Ainda não sei o que vou ler amanhã. Pretendo pegar alguma coisa ainda leve, nesta média de páginas e de cunho lúdico, literatura. De preferência de um escritor fudidão.

Pensei em Caim ou O Evangelho segundo Jesus Cristo de José Saramago.

Depois, alguma coisa mais científica, só ainda não sei o quê. Marxismo, Direito ou até mesmo a contraposição de ambos!


Sugestões?






P.S.: O primeiro filho da puta que me sugerir alguma coisa do nível de O Capital ou uma merda chata como um tratado de direito internacional, sinta-se xingado.

Read more...

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A próxima vítima

A minha próxima vítima é O Seminarista, de Rubem Fonseca, publicado em 2009.


Começo hoje... no busão. É
lórrico!

Read more...

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Conheci o velho safado...

Como prometido, li o livro Pulp, de Charles Bukowski, que ganhei de uma amiga.

Demorei uma semana, mais ou menos, pois só lia no ônibus. Um livreco de cento e setenta e poucas pagininhas pequenas e com muito espaços. Chega a ser quase vergonhoso ter levado tanto tempo.

Tantos diálogos quanto palavrões... Um bom livro. Acho.

Time of Death 20:21.

Vou começar a escrever a hora em que termino os livros na última página dos mesmos daqui em diante. Tentar escrever!

Infelizmente, eu tenho o péssimo hábito de planejar as coisas pra darem errado. Não que eu planeje pra que elas dêem errado, mas quando planejo dão. Por exemplo: Essa porra desse texto deveria ter no máximo dois parágrafos. Quando pensei nele...

Mas enfim, voltemos à literatura que é do que eu não entendo porra nenhuma eu vim falar.

Se Bukowski quisesse escrever no meu blog, até cederia um espaço.







P.S.: 1 - Agradeço à Fran pelo Livro. 2 - Quero que o Felipe vá tomá no cu, porque, enquanto eu escrevia, ficou me enchendo o saco falando "vô comê cara!" o tempo inteiro ao mesmo tempo que me mostrava o vídeo de uns indianos malditos dançando.

Read more...

  © Original Blogger template PingooIgloo re-designed to BLOGBUSTER by Oak Blogger XML Skins 2009

Back to TOP